Comédia e muito laquê nos anos 60: o musical Hairspray

05/06/2010 at 12:22 AM 1 comentário

Dani na entrada

Dani na entrada

E agora o Rodando em SP foge da gastronomia, das deliciosas e variadas opções de comidas que temos apresentado por aqui, e vamos para o entretenimento solo: Hairspray. Peça teatral musical trazida da Broadway para os palcos brasileiros, dirigida por Miguel Falabella.

Na cidade de Baltimore (1962), nos Estados Unidos, uma menina sem muitos atributos aparentes para ser a popular da escola, sonha em fazer parte do elenco de um programa musical de televisão: The Corny Collins Show. O protoganista dele, é o amor platônico de Tracy Turnblad (Simone Gutierrez), filha de Edna Turnblad (Edson Celulari), o galã Link Larkin (Jonatas Faro). Link namora a outra estrela do programa, filha da produtora Velma Von Tussle (Arlete Salles), Amber Von Tussle (Danielle Winits).

Elenco - Final

Elenco - Final (clique para ampliar)

Nesse cenário se dá o desenrolar de toda a história, uma comédia musical muito divertida onde somos apresentados ao mundo preconceituoso em que as personagens viviam, e a barreira principal enfrentada por eles é a da aparência física: Tracy e Edna são gordinhas e os negros exigem mais espaço nos horários da TV (as duas temáticas centrais da peça). Edson como Edna, uma mulher gorda no auge da meia-idade, é impagável.

Para quem já viu o filme, com John Travolta no papel de Edna, notará algumas diferenças no enredo (inclusive o desfecho), mas nada que afete a qualidade da peça. Recomendamos para toda a família 😀

Tracy e Amber - Hairspray

Tracy e Amber - Hairspray (clique para ampliar)

Ps: no dia em que fomos era aniversário do Edson, e presenciamos o elenco dando uma festinha surpresa pra ele e tudo. O público cantou parabéns, teve bolo (foto) e subiram no palco os dois filhos dele, e fizeram os coitados dançarem a coreografia final sem ensaio nem nada, muito cômico!

Sinopse da peça (retirada do site oficial):
A cidade é Baltimore, o ano é 1962 e Tracy Turnblad, uma grande garota com um grande penteado e um coração maior ainda tem duas paixões na vida: a dança e o The Corny Collins Show, um programa musical da televisão que é a verdadeira sensação do momento. Mesmo sendo um tanto gordinha para os padrões locais, ela prova o seu talento e conquista uma vaga fixa de dançarina no programa. Tracy torna-se uma celebridade do dia para noite. A identificação do público é imediata e ela começa a ameaçar a hegemonia de Amber Von Tussle, a estrela e filha da produtora do show.

Elenco - Festa surpresa

Elenco - Festa surpresa (clique para ampliar)

A rivalidade entre as duas fica ainda mais acirrada quando elas decidem disputar o mesmo garoto. Tracy ainda vai parar na cadeia ao incentivar uma manifestação contra a segregação racial, seu pai tem de hipotecar a loja da família e sua mãe, deprimida, está desistindo de viver. Mas não há nada na vida que um bom tubo de laquê não arrume. Haispray, um dos musicais mais divertidos e irreverentes da Broadway. Seja bem-vindo aos anos 60!

Nossa nota
Ambiente: 5/5
Atendimento: 5/5
Preço: 4/5
Entretenimento: 4/5

Site: http://www.hairspray.com.br/
Endereço: Teatro Bradesco (Shopping Bourbon) – Rua Turiaçu, 2100 – Perdizes
Preço médio por pessoa: $$ (R$20 a R$40)

Anúncios

Entry filed under: Entretenimento. Tags: , , , , , , , , .

Super dica de inverno: festival de fondue no Hannover Fast-food marítimo no Vivenda do Camarão

1 Comentário Add your own

  • 1. Daniel  |  06/06/2010 às 1:37 PM

    Eu queria ter visto, deve ser bem legal mesmo.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Um brinde a vcs que leem nosso blog!

dani e dan

Veja mais resenhas no…

Rodando em SP logo

%d blogueiros gostam disto: